Sunday, June 18, 2006

"Hoje de manhã saí muito cedo"

"Hoje de manhã saí muito cedo,
Por ter acordado ainda mais cedo
E não ter nada que quisesse fazer...

Não sabia que caminho tomar
Mas o vento soprava forte, varria para um lado,
E segui o caminho para onde o vento me soprava nas costas.

Assim tem sido sempre a minha vida, e
Assim quero que possa ser sempre --
Vou onde o vento me leva e não me
Sinto pensar."

Alberto Caeiro


No mundo em que hoje vivemos é só correrias, tudo é planeado e não temos tempo para "nada" (entenda-se, para o que valha a pena). Um sorriso a quem necessita ou um beijo a quem não se conheça é "pura estupidez"... Já não se vive no inesperado...

3 Comments:

Blogger ÐDC¨* said...

Tens razão...e mais, agora temos tantas coisas para fazer que não temos tempo livre, e eu pergunto-me, serão coisas assim tão importantes que eu não possa deixar a um lado para ir conversar com um amigo que precise? Duvido!
É necessário saber dar o justo valor a cada coisa....e não minha opinião, as pessoas são sempre mais importantes (incluso nós próprios).

“vive deprisa, muere joven”

Beijinhos!
DDC

11:17 AM  
Blogger A menina das bolinhas said...

fernando pessoa é sempre uma boa escolha! Parabéns! Beijinhos

12:23 PM  
Blogger reverberações said...

pois é, quase toda minha vida me senti assim, levada pelo vento, mas ultimamente sinto esta necessidade intrínseca de ter outra postura, de assumir escolhas... quanto mais não seja escolhas que alterem a atitude... estou cansada de correr sem saber bem porquê e de não ter tempo para estar... tempo para conversar, tempo para ouvir, tempo para abraçar... por isso me vão fazer falta as sextas em coimbra... de alguma forma obrigavam-me a parar. a partir daqui, se quiser, tenho que ser eu a escolher parar. mais difícil, mais aliciante...

11:38 AM  

Post a Comment

<< Home