Sunday, October 16, 2005

FCP-SLB


Caros,

Ontem foi uma noite pesada e dificil de digerir. Diria ate uma das mais dificieis. Nao porque ver o FCP perder seja nada do outro mundo, embora nos ultimos anos tenhamos andado mal habituados (fenomeno Mourinho), mas sim porque o que se passou ontem foi uma vergonha.
Antes de mais os parabens a todos os benfiquistas, o SLB esta de parabens pela excelente vitoria que conseguiu. Foi a melhor equipa em campo, alias foi a unica equipa que esteve no dragao para jogar futebol.
Nao vou discutir pormernores da arbitragem, ate porque acho que o arbitro esteve praticamente correcto durante todo o jogo.
A razao do meu descontentamento e os jogadores de futebol ganharem dinheiro como verdadeiros profissionais e nao se comportarem como uns. Falo do lance do Bruno Alves com o Nuno Gomes ja no final da partida. O Bruno Alves, em quem depositava esperancas como novo sucessor do Jorge Costa, devia ter vindo para fora com duplo cartao vermelho com direito a sumarissimo. Mais, devia ser condenado pelo tribunal a trabalho comunitario e acompanhamento psiquiatrico para aprender a controlar os seus instintos. O futebol ja nao e feito de pessoas educadas, mais tambem como poderia ser quando os presidentes dos respectivos clubes nao dao o exemplo?
Relembro aqui ainda o comportamento do Vitor Baia ao cumprimentar os adversarios e vinco adversarios, nao inimigos, num claro gesto de decencia e fair-play. O FCP perdeu e perdeu muito bem. Habituem-se portistas que eu tambem tenho de me habituar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home